Eu passei boa parte da minha vida embaixo de uma linda primavera vermelha na casa de meus avós. Ela toma conta de um pergolado em frente à varanda da casa, que fica em cima de um morro. Minas e os seus muitos morros. Essa primavera, nesse pergolado, contribuíram tanto para minha visão lúdica do mundo… que primaveras não poderiam ficar de fora do meu trabalho.

Já fiz muitos e muitos trabalhos com essa linda flor. O primeiro foi o número da casa dos avós do Gui, uma primavera laranja. Tia Valéria que escolheu.

Depois deles vieram muitas outras de várias cores. Os mais recentes são um espelho e uma mesinha de canto.

O espelho foi feito para a Karina, minha amiga lá de Minas. Ela esteve aqui na Casa de Mosaico quando eu tinha feito o espelho redondo de primaveras, com fundo verde. E ficou apaixonada por ele.

Quando ela me pediu o espelho dela, anos depois, me contou que era apaixonada naquele espelho e que ele nunca tinha saído da cabeça dela.

Assim, fiz o espelho dela com base naquele, da paixonite. Com primaveras em vermelho, amarelo e laranja. Folhagem em 4 tons de verde. Arabescos em verde escuro. E fundo em branco e bege manchado, para combinar com o banheiro dela.

Ele é retangular, mede 80×60 cm e tem 8 cm de borda em mosaico. No acabamento lateral eu usei uma fita de borda que tem um leve dourado. Ficou lindo, lindo.

A mesinha de canto eu fiz por uma paixonite minha mesmo. A mesinha preta de arabescos e pé de ferro tinha acabo de ser vendida. E eu senti um vazio no meu coração… vazio que só seria preenchido por outra mesinha tão mimosa quanto.

Eu tinha comprado pés palito porque pés palito são lindos e ponto. E eles estavam ali me olhando, esperando.

Eu passei por eles e pá, tive a idéia da mesa redonda de pés palito!!!

E escolhi a primavera para morar nela. Em vermelho, amarelo e laranja, com folhas em vários tons de verde.

Parte do fundo em bege manchado, parte em marrom caramelo. Com rejunte marrom para finalizar. Ficou tão linda e tão mimosa que dá vontade de apertar!!! Tipo Felícia mesmo.

Mas a mesa não é gato, então estou me controlando…

Ela mede 35 cm de diâmetro e tem 33 cm de altura. Está à pronta-entrega no site!

Related Posts with Thumbnails

Pin It on Pinterest

Share This