Eu nunca entendi porque o Vinícius de Moraes disse: “Corujinha, corujinha, que feinha que é você…” na música do álbum “Arca de Noé”. Não é que eu não o ame, porque eu o amo muito! E esse álbum faz parte da Trilha Sonora da minha vida. Eu só não entendo como um bichinho tão tão bonitinho pode ter sido considerado assim, tão feinho.

Quando eu era criança e estava passando as férias na casa dos meus avós, me lembro como se fosse hoje… um dia estávamos indo do sítio deles para o sítio da tia Ivone e do tio Otávio, que ficava do outro lado da serra. Quando a gente chegou bem no alto do morro meu avô parou o carro e resgatou uma coruja filhote que estava no chão. Eu fui carregando a corujinha no colo. Ela piava, gritava. E a mãe dela respondia. Quando chegamos na tia Ivone, meu avô colocou a corujinha em cima de uma árvore. A mãe dela veio e a levou embora. Me pareceu lindo. Tudo lindo. A corujinha, meu avô, a coruja mãe nos seguindo e vindo buscar a coruja filhote. E eu me lembro como se fosse hoje.

Eu faço essa corujinha em tons de âmbar e caramelo em números já faz tempo. E agora ela pousou nesse organizador. Junto com ela vieram muitas flores coloridas e algumas muitas boas ideias.

Essa peça, originalmente, era um porta-cartas, porta-chaves. Eu tenho 2 aqui em casa. Um usado para  correspondência e outro para organizar as cositas no banheiro. Duas utilizações só aqui. Não vamos esquecer nunca, jamais do seu uso primeiro: guardar as cartas, contas, bloquinhos de notas e pendurar as chaves. Tudo bem organizadinho para não ter que ficar procurando loucamente na hora de sair!

E você pode usá-lo para guardar maquiagem e pendurar toalhas. Para guardar bijus e pendurar colares e lenços.
Para colocar na cozinha, pendurar guardanapos, panos de prato e luvas térmicas. E ainda ter suas ervas frescas sempre à mão!

Não gosta de ervas?! Coloque seus livros amados de culinária! Ou quem sabe, potinhos de tempero ou cereais?!

Poderia ficar aqui uma vida toda descrevendo utilidades para essa corujinha… ela é do tamanho da nossa imaginação! E ainda tem 5 ganchos para pendurar!!! 😉

E o melhor: está à pronta-entrega no site da Casa de Mosaico.

 

Related Posts with Thumbnails

Pin It on Pinterest

Share This