Eu não consigo saber exatamente quando me apaixonei por caveiras mexicanas. Parece  que elas foram feitas pra mim! Tanta cor, tanto detalhe, e em caveiras! Elas são a minha cara!!!

Tanto que eu e Gui fomos vestidos de caveira mexicana em uma festa à fantasia.

E logo depois da festa o Gui veio com a idéia de fazer quadros de caveira, e fez esses dois lindos desenhos. Eu estava com muito trabalho  e resolvi guardar para fazer com calma assim que tivesse um tempinho.

Demorou, mas enfim consegui fazer minhas caveiras!

Pra mim, elas são uma menina e um menino.

A de fundo claro é a menina. Será que eu deve dar nome a ela?! Fiquei na dúvida agora…  Para ela eu usei tons mais claros e alegres, com o elemento central, a cruz, em amarelo, trazendo bastante luminosidade. Nariz em formato de coração e detalhes em tons de lilás.

Fiz os arabescos em espelho, seguindo a idéia da luminosidade na peça. Para o fundo eu usei cinza perto da caveira, para ter contraste com o branco. E branco furta-cor nas laterais.

O menino tem cores mais escuras e um arabesco em preto formando um bigode e cavanhaque. Preenchi a parte de baixo em azul escuro, quase que como uma barba mesmo.  Eu volta dos olhos eu usei gemas amarelas.  Coloquei detalhes em azul claro, vinho e 2 tons de amarelo ambar. Ele tem a clássica rosa na testa, que não poderia deixar de ser vermelha, claro!

Para os arabescos de fundo eu usei preto, como uma expansão dos arabescos da caveira. Coloquei âmbar claro preto da caveira para ter contraste e o mesmo azul escuro nas laterais.

Nas duas,  eu usei rejunte cinza bem escuro.

Eu estou apaixonada por elas. Não consigo decidir qual gosto mais!

Os quadros medem 25×25 cm. E a gente optou por colocar moldura nas peças. Era uma coisa que queríamos desde o início…

Testamos várias combinações até chegarmos às campeãs. Escolhemos uma larga moldura preta como base e usamos branco para o menino e prata para a menina. Ficou perfeito!

Ficaram muito lindas mesmo! A gente adorou o resultado!

São peças únicas, claro. E podem ser suas! Elas estão à pronta-entrega no site. Corra lá! Beijinhos, Thá

 

Related Posts with Thumbnails

Pin It on Pinterest

Share This