Nossa amiga Marianne, Mari amada, mais que amada, amadíssima ficou com a gamela em formato de peixe que tem um barco viking. Ela disse que ia dar de presente para o pai dela. Mas não deu nada. Colocou na varanda, perto da churrasqueira e encheu de rolhas.

Encomendou outra. Disse que quando essa última ficasse pronta ela daria, finalmente, a primeira para o pai.

Daí me mandou uma foto de um quadro com uma ‘colagem’ com a imagem da Frida Kahlo, com fundo verde e borboletas.

Eu separei uma gamela bem grande, lixei e soube desde o início que ia fazer muitas borboletas.

A gamela acabou ficando guardada um tempinho por causa das minhas encomendas (não, não passo amigos na frente na fila das encomendas). E na semana passada eu comecei a trabalhar.

Eu sabia que o fundo ia ser verde. Sabia que ia ter flores. Afinal, Frida sempre aparece com suas flores na cabeça. Sabia também que queria seguir por tons de azul, principalmente turquesa, verde e lilás. E sabia que seria colorida mas sen ser muito feliz, assim como a própria Frida, que era meio soturna.

Comecei com uma borboleta grande, que fiz nos tons principais: azul, verde e lilás.  Fiz um desenho novo para ela. Fiquei muito feliz com ela.

A partir dessa borboleta principal eu comecei a compor a peça com flores e pequenas borboletas brancas. Então, o lado esquerdo da gamela, a partir da borboleta é um jardim.

E daí, também a partir da borboleta grande saem fios do cabelo negro de Frida, formando arabescos que preenchem o lado direito da peça. Temos gemas em 2 tons de verde. E também pequenas borboletas brancas que voam em meio ao seus cabelos pretos.

Fiz o fundo com verde escuro manchado. Rejuntei com cinza médio completando o fundo escuro que queria para a peça.

Adorei o resultado. O Gui, então, queria pra ele. A Mari viu a peça quase pronta, mas não pôde levar no dia, ainda tinha que dar acabamento… Então a peça ainda está aqui, guardadinha com cuidado para ela, que amou e está morrendo de medo de ser ‘roubada’ pelo Gui!!!

Encomende sua gamela! Personalizamos com alegria e dedicação!

Beijos, Thaisa

Related Posts with Thumbnails

Pin It on Pinterest

Share This