Para o Santuário de Jesus Misericordioso, de Areia Branca, RN, nós fizemos o Sacrário e o Painel com o tema do Coração de Jesus Misericordioso.

Com um novo tema, diferente de tudo que tinha feito, e algumas muitas ideias na cabeça, fomos ao trabalho muito empolgados!

Eles ficaram de fazer a caixa do Sacrário lá, e aqui, revestidos de mosaico, fizemos o painel, que fica em volta da caixa, e a porta.

Na porta eles queriam algo que segurasse a hóstia, deixando transparecer, para o momento da adoração.


Com o desenho aprovado, eu propus que o coração central se abrisse como uma segunda porta.

Nessa segunda porta de coração eu coloquei um suporte para a hóstia e revestia de vidro vermelho transparente, assim, o tamanho do lugar da hóstia tem o tamanho de um coração humano, como eles queriam.

Fiz até uma maquete, em escala, para demonstrar melhor a minha ideia.

No lindo desenho que o Gui fez, o Sagrado Coração de Jesus tem raios em tons de âmbar, laranja e amarelo.

Os raios que saem da parte de baixo do coração são vermelhos de um lado, representando o sangue de Cristo, derramado por nós, e do outro, em azul, a água que saiu do corpo de Cristo quando Ele foi crucificado.

O Painel mede 1,10 m de diâmetro e tem o centro vazado, no tamanho de 40×40 cm para ser colocada a caixa do Sacrário.

A porta mede 60 cm de diâmetro. Porta e painel se sobrepõem, completando o desenho.

As peças foram enviadas para Areia Branca por transportadora, dentro de uma caixa de madeira revestida de isopor. Embaladas com o maior carinho, como são feitas. Tudo bem seguro. Chegaram lá perfeitinhas, como saíram daqui.

A estrutura toda foi feita para receber luz em volta da caixa, jogando luz para o painel. E também por dentro de caixa, iluminando o mosaico em volta da hóstia.

Encomende seu Sacrário com a gente: pode ser completo, somente porta ou painel, modelo já existente ou novo, personalizado. Temos a opção perfeita para você!

Related Posts with Thumbnails

Pin It on Pinterest

Share This