Depois da Gamela cheia de bossa da Geórgia eu me empolguei e resolvi fazer outras que estavam aqui já há algum tempo: todas trazidas da Bahia!

Eu guardei uma única oval grande para fazer sob encomenda e fiz as outras 4 que tinha aqui: 2 de peixes, 2 pequeninas.

Vamos começar pelas que tem formato de peixe.

1­ Eu tinha um desenho maravilhoso de um navio celta que o Gui fez e não foi usado. Estava guardadinho ali, esperando uma oportunidade. Pronto, cá está. Aproveitei e fiz bem colorido, lindo. Tive uma crise de paixonite aguda e quase fiquei pra mim, mas consegui me desapegar, com algum momentos de recaída… Ela mede 42×18,5 cm.

Gamela em formato de peixe

2­ A outra gamela de peixe resolvi fazer de peixe mesmo. Ela veio depois da luminária Ariel e eu estava com a ideia de escamas da cabeça. Fiz o peixe. Colorido, minha cara. Tem azul, vermelho, laranja, toques de verde e branco irradicente (esses que tem base branca mas conforme a luz bate variam de cor e brilham). Acabei fazendo também a parte do rabo do peixe. Azul, vermelho e laranja. Já falei aqui um monte de vezes que eu amo essa mistura! Ela mede 47x19cm.

Gamela em formato de peixe

As pequeninas:

3­ Eu estava louca para usar mais esses vidros irradicentes que tinham acabado de chegar. Então resolvi fazer essa pequenina com branco e rosa, irradicentes, irradiantes e furta­cor!!! Contraste finalizado com rejunte palha. Ficou o mimo dos minos! In love total!!! Essa gracinha mede 22×14 cm.

Gamela pequena com mosaico de vidro rosa

Gamela pequena com mosaico de vidro rosa

4­ E não é que mexendo nas minhas coisas eu achei mais uma gamelinha linda. Menorzinha e mimosa, resolvi colocar flores coloridas nela. Para completar coloquei rejunte marrom. Ficou um doce! Dá até vontade de morder! Mede 20×12 cm.

Gamela pequena com mosaico de flores

Gamela pequena com mosaico de flores

As gamelas grandes ficam ótimas como centro de mesa de jantar, enfeitando o aparador ou mesmo na mesa de centro. Servem como nicho para guardar a chave e a carteira do marido que vivem espalhadas por aí.

Gamelas pequenas

As pequenas ficam perfeitas como guarda-­anel no banheiro, para quando você vai lavar as mãos. Ficam lindas e úteis para guardar aquelas joias de todo dia em cima da penteadeira ou criado-mudo.

E todas elas ficam ótimas sendo elas mesmas, ali naquele seu lugarzinho especial, trazendo beleza, luz e cor à sua casinha amada.

Todas as peças estão à pronta-­entrega no site. E são peças únicas. São todas finalizadas com cera, para manter o tom original da madeira. Corra lá e salve a sua!

Beijinhos e beijocas, Thá

Related Posts with Thumbnails

Pin It on Pinterest

Share This