Comecei a fazer uma nova jardineira no meio das minhas encomendas.

Eu me lembro bem: eu tinha descoberto que estava com endometriose e teria que operar. Andava meio tristonha. Aí, em uma terça-feira, dia 11 de fevereiro, um dia quente e ensolarado, aniversário da Satine, eu acordei bem, cheia de ideias. E comecei minha jardineira. Pintei e colei os vasinhos. Coloquei música e comecei a pintar a ferragem.

Estava lá, feliz e saltitante quando a vida me deu um soco na cara: tocaram meu interfone. Era a cuidadora da minha vizinha idosa pedindo ajuda porque ela não estava respirando. Chamei o SAMU e fui ajudar do jeito que estava, toda cheia de tinta.

Minha vizinha faleceu. Foi uma experiência assustadora.

Encostei a jardineira.

Depois disso tivemos um ano atribulado. Minha cirurgia. A doença da Sá. Depois a Sá se foi.

Vieram outras preocupações e muitas encomendas. Foi só no final de 2015, quando comprei um novo tom de vidro laranja, que voltei à jardineira.

Depois de tanto tempo eu tinha outras ideias para ela. Comecei mudando a cor dos vasos e da ferragem para um Azul Turquesa bem vivo.

Jardineira de mosaico para flores e horta

E comecei a cortar flores coloridas. Temos aqui flores de 3 tamanhos e formatos diferentes. Temos 3 tons de laranja, vermelho, vinho, âmbar, rosa antigo e 2 tons de lilás. Montei as flores na peça. Depois resolvi colocar também algumas folhas. E por fim, achando que precisava de algo azul, adicionei as gemas em turquesa claro. Ficou lindo. Eu já estava apaixonada.

Com o mosaico pronto eu tive que colocar a jardineira na espera mais um pouquinho. Voltei às minhas encomendas e outras peças.

E quando voltei a ela tinha resolvido que o rejunte seria marrom. Passei um dia todo rejuntando e limpando. Rejuntando e limpando.

Jardineira de mosaico para flores e horta

Jardineira de mosaico para flores e horta

Jardineira de mosaico para flores e horta

Depois de limpa, tudo foi impermeabilizado com silicone líquido.

Jardineira de mosaico para flores e horta

Aí fui atrás das flores para fazer a foto.

Ela pode virar uma jardineira cheia de flores coloridas na sua varanda ou quintal. Pode também ser sua hortinha bem ali ao ladinho da cozinha, com manjericão, cebolinha, hortelã e suas ervas mais queridas. Ou ficará bem linda com muitas suculentas, bem fácil de cuidar.

Jardineira de mosaico para flores e horta

Para as minha fotos eu usei um manjericão miudinho e um manjericão roxo. Algumas suculentas e raminhos de Onze Horas, minha flor preferida no mundo. Ficou linda também a mistura, mas cada qual precisa de um cuidado diferente.

Jardineira de mosaico para flores e horta

Deixo claro que nenhuma plantinha foi machucada para fazer essas fotos. Todas estão felizes em seus novos vasinhos. <3

Ela mede 40×70 cm, tem 7 vasinhos e ganchos para pendurar. Pode ficar na área externa.

A peça, do jeitinho como está, é única. E está à pronta-entrega no site. Corra lá, ela pode ir ser apaixonante na sua casinha!!!

Beijos floridos e cheios de cor! Thá

Related Posts with Thumbnails

Pin It on Pinterest

Share This