O Adriano, lá da minha cidade em Minas, Pouso Alegre, me escreveu pedindo o número para a casinha dele.

Ele me mandou um lustre pendente, feito em vitral, que fica bem na entrada da casa. Lindo, lindo! E perguntou se a gente poderia fazer algo parecido com ele.

Lustre de rosas

O Gui fez um desenho super gracioso, inspirado no lustre. Com suas rosas rosas e folhagem exuberante.

Eu tinha um pedacinho bem rosa da placa de vidro gold pink, esse rosa manchado precioso, que é o mesmo das flores do lustre. Tinha também o bege manchado do fundo. Só faltava achar os mesmos tons de verde para as folhas.

Eu até achei um tom de verde cana manchado, que acho que é o mesmo verde do lustre, mas sem luz, no mosaico ele ficou muito escuro. Então escolhi 4 tons diferentes de verde: 2 verdes cana manchados, um médio e um mais claro, um verde cana liso para os caules e um verde médio manchado para dar contrastes às folhas.

Para os números eu sugeri marrom escuro. Cor com bom contraste e boa de visualizar.

Quando eu terminei de montar a primeira rosa já fiquei completamente apaixonada. Era a rosa mais linda que eu já havia feito… E aí eu fiz o resto da peça. Pensei: talvez eu não entregue esse número! Brincadeira, gente. Entrego todas as peças bem direitinho!

Número de rosas em mosaico

Número de rosas em mosaico

Número de rosas em mosaico

Mas ele ficou tão lindo, tão mimoso. Uma coisinha mais graciosa do mundo.

Número de rosas em mosaico

Por fim, veio o rejunto cinza escuro, representando o chumbo do vitral no lustre. Aí a coisa degringolou de vez e chegamos a conclusão, eu e o Gui, de que a gente precisa de uma peça igual para sobreviver!

Número de rosas em mosaico

Número de rosas em mosaico

Está tão mimoso, mas tão mimoso, que dá vontade de apertar, igual bochecha rosa de criança. Estou bem me sentindo a Felícia e seu gatinho fofo: vou te amar, e te apertar…

Beijos e apertos! Thá

Related Posts with Thumbnails

Pin It on Pinterest

Share This