Vou começar esse ano com uma super novidade do finalzinho de 2014: a chegada do meu sobrinho Frederico, no dia 26/12.

Meu número de sobrinhos dobrou em 2014 e esse post bem poderia se chamar “Como falir uma tia em 6 etapas”! Brincadeirinha! Ser tia é tudo de bom! Você ama muito como se eles fossem seus e tem o bônus de devolver para as mamães quando rola algum pepino! Não dá para ser melhor que isso!

O lindo e pequenino Frederico é filho da minha irmã caçula Érika e do Francisco. Irmão da minha amadíssima Maria Clara. Nasceu pequenino, com pés e mãos grandes, carinha de homem, bem tranquilo… Come e dorme, mesmo no meio da bagunça do final de ano. E toda vez que a gente olha, ele está com um sorriso no rosto, mesmo dormindo. Uma fofura!

Frederico, tia Thaisa te deseja tudo de melhor no mundo! Muito amor, saúde, paz e sorte na vida! Estarei com você para o que der e vier! Seja muito bem-vindo! Que a vida lhe seja leve!

Vamos ao quadro: a Érika me enviou as fotos do tema do quarto do Frederico. Ela tinha pensado em fazer o quadro da Porta da Maternidade com um Soldadinho de Chumbo. Soldadinho de Chumbo é muito lindo, mas eu e Gui ficamos aqui achando que o soldadinho era comprido, o nome era comprido e o quadro ia acabar comprido também… Aí que somos meio neuróticos, o Gui mais do que eu, e gostamos dos elementos postos de forma harmônica. Por isso, gosto de quadros quadrados, com os elementos se unindo de forma redondinha… Coisa de gente louca.

E no quarto do Frederico havia também Pipas, Cata-ventos, Peões, Cavalinhos de Balanço. O Gui focou no Cavalinho imediatamente. Assim que optamos pelo Cavalinho tudo ficou claro na minha cabeça: a base, que é o balanço, seria bem arredondada e o nome seguiria seu formato. Desenho lindo e aprovado pelos papais. Era só achar um tempinho pra fazer…

Foi aí que minha irmã me ligou e disse que não tinha conseguido alguém pra fazer os quadrinhos que ficariam no quarto. Eu sugeri que o Gui desenhasse. Daí a gente pintava e levava para enquadrar. E assim combinamos. Mas depois apertei minha agenda e consegui fazer mais os 2 quadrinhos também em mosaico.

Uma Pipa e um Cata-vento. Os 3 quadros se compõem perfeitamente. Mas também vão muito bem separados ou misturados. Todos têm as cores usadas na decoração do quarto e medem 25×25 cm. Eu achei que ficaram lindos!

Tivemos uma pequena onda de ciúmes, porque Frederico tinha 3 quadros e os outros não, mas foi contornada…

Assim, fechamos 2014 com 6 sobrinhos. São 4 de sangue e 2 do coração. Mas amamos muito, demais, todos eles do mesmo jeitinho. E só para vocês não perderem as contas são eles, pela ordem de chegada: Maria Clara, Rafael, Augusto, Laura, Dabi e Frederico. #sobrinhosdatiaThaisa


Feliz 2015 para todos nós!

Related Posts with Thumbnails

Pin It on Pinterest

Share This