Uma antiga amiga do meu pai está construindo sua nova casa. Meu pai está fazendo os vitrais.

Ela me mandou um e-mail para encomendar o número da casinha e contar sua história…

O terreno onde está sendo construída (já deve estar pronta agora) é enorme! E tem uma paineira também enorme e antiga plantada lá. Ela nunca quis tirar a árvore. E quando eles começaram as obras os vizinhos até vieram falar com ela para se certificarem de que a paineira ficaria.

Para quem não sabe, a paineira é aquela árvore robusta, que tem espinhos incrustados no seu tronco e que no inverno (se não me falha a memória) dá tufos de paina. Tufos de algo muito parecido com algodão. Antigamente eles até usavam para encher travesseiros…

Eu gosto muito delas. Traz boas lembranças da minha infância. No meio do caminho para a ‘roça’ do meu avô tem uma maravilhosa e enorme! Sim, enorme! E eu sempre pensei nela como uma árvore que dava flores de nuvens… Nada mais lúdico!

E só agora eu descobri que ela também dá flores rosas! Pois é, eu tinha tão fixa na minha mente a imagem das painas que nunca tinha reparado nas flores rosas!

A Cintia resolveu que, como a paineira era tão importante para ela e para toda a vizinhança, ela estaria também nos números da casa.

Números porque a casa fica numa esquina.  Ficando entre 2 ruas, ela achou por bem colocar uma placa com número da casa em um lado, e do outro, o número e nome da rua.

Para não termos desenho iguais, em uma placa fizemos a paineira inserida na paisagem como era, em cima de um morro. Toda florida de rosa. E na outra placa, só um detalhe da paineira, para que as flores e folhas pudessem ser melhor caracterizadas. Além de um lindo sol se pondo junto à árvore amada.

Ela e o marido vivem em Poços de Caldas, perto dos meus pais… e como ela não tinha pressa, preferia que eu deixasse suas peças com meus pais e ela pegaria assim que desse…

Depois de um tempo chegou esse email… Você pode tirar suas próprias conclusões:

Querida Thaísa,

o Edoardo foi trabalhar em S. R. do Sapucaí e pôde passar no seu pai em Pouso Alegre: trouxe suas obras primas!

Já mostramos para minha mãe, para as arquitetas e nossos irmãos e amigos. Todos adoraram…

Faz tempo que eu não me sentia tão feliz. Depois de toda nossa conversa por e-mail nunca imaginei que ficaria tão além das expectativas.

Muito obrigada pelo capricho, criatividade, arte, enfim.

Agora estamos guardando a 7 chaves por medo de estragar.

Quando assentar no local definitivo, mando uma foto pra você (mas vai demorar…).

Beijão, até, Deus os abençoe,

Cynthia e Edi

Beijos! Thaisa

Related Posts with Thumbnails

Pin It on Pinterest

Share This