Depois de mais de 3 anos começando e parando, começando e parando, começando e parando por causa das encomendas, o segundo quadro das Moças, começado às 17:30 hs do dia 26/07/2010, ficou pronto.

Terminei tudo, com acabamento e tudo no dia 09/08/2013, última sexta-feira…

É claro que não trabalhei num mesmo quadro esses 3 anos. Tenho tudo anotado.  Assim que der vou somar as horas trabalhadas… O que mais me surpreendeu olhando os meus registros é que o tempo anda passando tão rápido, que eu não mexi no quadro uma única vez em todo ano de 2011…

Mas vamos à história:

A Moça e o Vaso de Flores!

Depois do sucesso da A Moça e a Borboleta, o Gui me vez mais 2 desenhos.  (Hoje temos mais 1).

Eu os coloquei na geladeira por um tempo e ficava só admirando, tentando escolher o que fazer primeiro, já que os dois são lindos!

Acabei optando por esse, porque queria fazer o vaso de flores… e achava que ia ser rápido e logo faria o outro também. Bobinha que fui…

Depois do risco pronto e primeiras cores definidas, a primeira coisa que fiz foi o bolerinho azul turquesa. Eu tinha acabado de descobrir o vidro azul turquesa e estava completamente apaixonada.

Depois do bolero fiz o resto da roupa: camiseta branca e bermuda vermelha. Todo mundo sabe que eu amo azul e vermelho, então…

E aí, por 3 dias, eu cortei quadradinhos amarelos de vários tons para fazer o cabelo. Diferente da primeira, eu sempre soube que essa seria loira. Terminei o corte dos amarelos no dia 25/08/2010.

Só retomei o cabelo em 28/06/2012, quase dois anos depois!!! Susto grande!

Fiz todo seu lindo cabelo.  Depois a pele. E também a maçã. Decidi fazer a maçã verde. E achei que ficou lindaaaaa! Fiquei encantada com minha maçã verde…

Até o final de agosto de 2012 terminei todos os outros detalhes: vaso, flores, chão preto e branco, e também os arabescos e detalhes do fundo.

E só agora, em julho de 2013, voltei para ele. Resolvi fazer o fundo de um amarelo âmbar bem clarinho. Decidi por essa cor para ter um complemento da cor do cabelo e dos detalhes do fundo, não deixando assim que eles se sobressaíssem demais. E ainda assim ter um bonito contraste com todo o desenho.

Intercalando as últimas encomendas consegui terminar o fundo em quase 1 mês.

A alegria de terminar um projeto desses, com todo amor e energia envolvidos, é algo único!

E mesmo que tenha sido eu que fiz, com o desenho maravilho do Gui, claro, eu não consigo deixar de achá-la linda! Linda e linda! Tenho vontade de ficar olhando pra ela…

Eu tenho vontade de ficar pra mim. Não sei de outros artistas, mas eu queria todas as minhas peças pra mim… ainda mais os quadros.

Mas não dá, né?! E sabemos que quadro escondidos dentro de casa não tem valor… é preciso mostrá-los e comercializá-los para agregar o valor merecido.

Sendo assim, A Moça e o Vaso de Flores está pronta para encontrar sua nova casa.

Está à venda no site da Casa de Mosaico. Peça única e exclusivíssima, lógico.

Espero que gostem. Da minha parte, ela me tem por inteira, rendida aos seus encantos.

Beijos! Muito obrigada por tudo! Thaisa

Related Posts with Thumbnails

Pin It on Pinterest

Share This