Eu tinha feito um número com labrador para a Tânia, no ano passado, e ele fez o maior sucesso!
Por causa desse labrador o Rodrigo me achou.
Ele me escreveu perguntando se eu fazia números grandes. Eu disse que sim, que andava fazendo número grandes, de 35 x 45 cm. E ele me disse que queria um número grande mesmo, tipo 60×80 cm… por aí… Confesso que fiquei de boa aberta, por 1 segundo!
E também muito feliz! Um número enorme! Tipo um quadro! Adorei!
Ele me passou os dados que queria para a peça. E disse que a sua labrador, Misty, era o xodó da casa. E que ele queria que ela fosse o centro do desenho. Que o resto era por minha conta, e que não precisava ter pressa. Take your time, disse ele para ser mais exata!
Quase saí pulando de alegria por aí!
Primeiro fui atrás das bases para ver que tamanhos existiam. Chegamos a um tamanho bom e passamos ao desenho.
Como era grande, podia encher de detalhes, como um quadro mesmo. Daí expliquei para o Gui o que eu queria e ele fez o desenho, que ficou maravilhoso: número e rua no centro, num tom forte, Misty de um lado, grande, com uma profusão de arabescos horizontais na parte de cima. Do lado oposto, arabescos verticais, e saindo deles um monte de flores de primavera. Para arrematar a primavera um arabesco que se estende até encontrar com os arabescos do outro lado.
Embaixo do nome da rua eu propus, para o fundo, quadradinhos de vários tamanhos nos tons do Labrador. E também propus gemas de vidro caramelo e amarelo, espalhadas pelo desenho, compondo o tom lúdico da peça, coisa que quase não gosto, vocês bem sabem… e que procuro manter sempre nas minhas peças.
Propus também que as flores fossem de vários tons. Ajustamos alguns pequenos pontos e me coloquei a fazer!
Fiz as flores em vermelho, laranja e âmbar. Como eram pétalas maiores me permitiram escolher as manchas dos vidros para dar movimento. Eu amei a primavera! AMEI! Faria pra mim…
A peça mede 40×80 cm. Tem a primavera em tons de vermelho, laranja e âmbar. Com arabescos em verde escuro e folhagem em verde médio. Labrador caramelo! Arabescos sobre o labrador em marrom caramelo médio. Os números e informações da peça foram feitos em marrom escuro. Fundo branco, deixando tudo mais em evidência.
Na confecção da peça eu fui postando algumas fotos no Facebook da Casa de Mosaico. Daí que a Edna, cliente fiel, amou também a primavera. E pediu uma adaptação dela para o seu número.
O formato que a Edna escolheu é bem menor. Formato de fechadura, de um pouco mais de 20×30 cm. O Gui fez a adaptação do desenho, que ficou ótima.
Fiz as flores da primavera em laranja e vermelho manchados. Números em marrom caramelo escuro. Arabescos em verde escuro com folhagem em verde médio. Fundo do número em branco: contraste é sempre importante! E como um toque especial, o fundo da parte da primavera foi feito num tom de verde mais claro, manchado, quase verde água. Ficou um mimo! Amei também! Muito obrigada, Edna, por acompanhar o meu trabalho há tanto tempo, de forma tão carinhosa e fiel.
Muito obrigada, Rodrigo, por essa proposta ousada, por me permitir criar e ser feliz! Adorei!
Um beijo! Thaisa