Sabe, eu tenho uma conta no Instagram, na qual eu publico loucamente…

Nesses tempos atrás eu publiquei um pedacinho da nova Moça, com a tag #mosaic … e uma mosaicista americana, super famosa e talentosa, a Tiffany Miller, curtiu minha foto! Fiquei eufórica, lógico!

Já conhecia o trabalho dela. E aproveitei a oportunidade para navegar pelo seu site.

Logo depois eu fui para Capivari, e me encontrei com a Ieda, para resolver as cores do quadro do Augusto. E aproveitei que ela gosta de novidades e mostrei as peças da Tiffany pra ela.

Era domingo. Na terça-feira liga ela: Thaisa, eu quero fazer uns quadros para dar de presente para a minha irmã. E queria que fosse inspirado naqueles que você me mostrou.

Ela sabe que não copio peças de outros artistas, lógico. Mas inspiração é outra coisa… É uma grande homenagem!

Resolvemos os tamanhos e eu saí à caça de pecinhas diferentes para usar nos mosaicos.

Acontece que aqui no Brasil não temos nem um décimo do material que existe no EUA. Temos algumas coisas, importadas e caríssimas… Mas resolvi ter a mente aberta e procurar.

Comprei algum material usado para a confecção de joias. Algum é uma maneira contida de dizer. Surtei e comprei horrores!!!

E procurando gemas de vidro diferentes, e peças irregulares, eu me deparei com espaguetes de vidro. Nunca tinha visto aqui no Brasil fora das casas de importação. Comprei vários para testar.

Eu piquei os espaguetes em tamanhos irregulares e coloquei no forno de vidro. Olha!!! Ficou um show! Alguns mudaram de cor, mas isso acontece com vidro. Tudo bem! No geral eu pirei!!!

A Ieda gosta daquele tom de rosa velho que eu uso. Então resolvi fazer o quadro maior com ele, e tons de vinho. Os quadros menores são em tons de verde e tons de azul.

Como o maior uniria os dois, usei um elemento de cada nele.

Usei olhos de boi (peças maiores), gemas de vidro, espelho, pastilhas cortadas. Além de quadradinhos de vidro, matéria-prima principal do meu mosaico, e dos pedaços de espaguete de vidro derretidos, e do material de joias. E mão livre, sem desenho pré-determinado. E a belíssima inspiração da Tiffany.

Para o fundo de azul e do verde eu usei branco. E para o fundo do quadro grande eu usei tons de vinho em pedaços. Começando do claro, em cima, até o mais escuro, embaixo.

Eu não sei de qual eu gosto mais. Pensei sinceramente  em fugir com essas peças só pra mim!!!

Mas entreguei, né… fazer o quê?

Fiz um embrulho de presente bem lindo e levei para a Ieda dar para a Ligia. Elas adoraram! Muito!!!

No outro dia encontrei com a Ieda e a Lígia já tinha ido embora (da casa da mãe delas). E aproveitei para perguntar se ela tinha gostado mesmo. E Ieda: Ela amou. Foi embora, levou os quadros e a furadeira. Disse que ia dar um jeito ela mesma de pendurar os quadros!!!

Tem prova maior que essa?!

Amei!

Adoro criar novas peças, ousar, mexer com novos materiais. E quando me dão liberdade para isso, é o céu!

Muito obrigada, minha flores Ieda e Ligia! Muitos beijos a todos!

Até a próxima! Thaisa

Related Posts with Thumbnails

Pin It on Pinterest

Share This