Gêra, assim chamado pela família, e também conhecido como o famoso  Sr. Geraldo Amaral. O avô do Gui.

E esse é um número muito especial porque ele é o número da casa dos Avós do Gui.

Senta que lá vem história. (Memória afetiva, não resisti!)

A Tia Valéria, ou Tia Leléia, junto com o tio Dedé, está restaurando toda a fachada da casa, que é enorme e maravilhosa, de uma arquitetura toda especial. Clássica e moderna ao mesmo tempo. Aí, tia Leléia queria colocar uma planta na sacada. E me pediu opinião. Fiquei honradíssima. E sugeri uma primavera.

Adoro primaveras, lógico. E elas dão flores lindas e coloridas e resistem bem ao sol e vento, essas coisas. A da minha varanda da frente é rosa. Eu falei de uma primavera laranja. Tijolo, acho que chamam a cor. Eu sou louca por essa cor de primavera. Minha vó me plantou 2 mudas. (Lá na minha vó tem primavera de todas as cores!) A primeira, os gatos comeram antes de chegar aqui, lá na minha mãe. Eu até plantei, mas não foi. A segunda, chegou aqui. Eu plantei e estava cuidando dela com todo amor. E não é que meus gatos começaram a arrancar pedaços! Eu brigava com eles, coloca remédio para afastá-los. Mas eles acabaram matando a bichinha! Até chorei! Tinha pedaço da minha primavera na cama deles. Um horror!

Aí, há algum tempo, eu e minha mãe fomos ao Shopping Garden, aqui em São Paulo. Surtamos geral lá dentro. E eu comprei uma primavera laranja. Plantei, coloquei muito adubo e amor, e ela está indo que é uma beleza. O quintal tá parecendo uma floresta. O céu é o limite para ela. Eu estou toda feliz, mas flor, flor mesmo que é bom nada até agora. Mas eu sigo otimista!

Enfim, falei da tal primavera laranja para a tia Leléia. Ela amou. Mas acabou não achando essa cor. Mas assim que conseguir vai colocar na varanda lateral, pois na varanda da frente ela acabou colocando uma primavera rosa, igual a minha. E um fícus. Também adoro! E na lateral ela já colocou um bambu mossô que tem um formato espetacular.

E tia Leléia me pediu também um número novo para a casa. Sua única exigência era que tinha que ser em pé, pois ficaria em uma coluna.

Aí o Guizão, tudo de melhor no mundo dos maridos e desenhistas, aproveitou a coisa toda em torno da primavera, e fez esse desenho maravilhoso, sonho da minha vida. Nós levamos o desenho até lá. Ela aprovou e eu montei bem rapidinho, que estava ansiosa. Nas flores eu coloquei laranja, não tinha como ser outra cor!

Eu montei e deixei ele lá quietinho descansando, antes de fazer o fundo.

Sabe, se eu posso, eu gosto de ir fazendo as coisas aos poucos, porque as ideias vão amadurecendo, tomando forma. Se eu faço tudo de uma fez, não tenho esse tempo de boas ideias.

E foi aí que eu tive a ideia de preencher a parte das flores de um laranja quase salmão, bem clarinho mesmo.

E ficou maravilhoso! Nem podia ter sido de outra cor! Ficou perfeito! Tão lindo, tão lindo!

No carnaval nós levamos o número para eles. E eu coloquei no muro. Eu mesmo! Eu sou a She-ra, vocês se lembram!?!?

Coloquei no sábado, fiz o rejunte com acabamento no domingo. Ficou tudo!

Todo mundo amou! Uma delícia!

Gêra até atravessou a rua (de pijama!) para ver como tinha ficado. Tia Valéria, então, adorou!!! Ficou toda feliz!

Viemos embora e ela me ligou, daquele jeitinho dela: “- Nêga, tô ligando para agradecer de novo. Pra te falar que o pintor  já arrumou o muro (tinha ficado a marca do número antigo). E pra te falar também que já fui lá fora umas mil vezes paquerar o número. Adorei!”

Eu fiz de tudo pra não chorar ao telefone! Ia ficar parecendo uma louca! Mas desliguei e chorei com gosto, emocionada! Muito feliz!

Obrigada a todos os Amaral!!! É uma delícia fazer parte dessa família! Amo vocês! Beijos!

Thá

Related Posts with Thumbnails

Pin It on Pinterest

Share This