A Malu me mandou um e-mail para saber da possibilidade de  fazer um vitral para uma bandeira de porta no corredor do seu apartamento. Ela queria que o desenho do seu vitral fosse um desenho de Mondrian.

Eu respondi que poderíamos fazer, claro, e que também gostava muito de Mondrian.  Na casa da minha mãe, em Minas, até fiz um desenho de Mondrian na lateral da porta de entrada.

Flor, você não sabe quem é Mondrian? Não tem problema, a gente explica: Piet Mondrian é um famoso pintor modernista. Ele tem telas influenciadas pelo impressionismo e pelo naturalismo, como Árvores ao andar. Mas suas telas mais famosas são as obras em abstratos geométricos, com formas retangulares, em branco, amarelo, azul e vermelho. Você com certeza já viu por aí. E agora já sabe que é Mondrian.

Eu fui até a casa da Malu levar os vidros para ela escolher, ver o local onde colocaria o vitral e decidirmos o tipo de esquadria. Fui super bem recebida pela Malu, o Fernando e suas duas lindas e inteligentes meninas!

Optamos por uma esquadria bem fininha em branco. E, embora o vitral seja simples, optamos por fazê-lo em parceria com a Kingdom vitrais, do meu pai, em Minas.

O vitral ficou pronto rapidinho! E ficou lindo! Os vidros coloridos são translúcidos, deixam passar a luz. E, em contraste, os vidros brancos são opacos.

Fui eu mesma colocar o vitral no lugar. O Gui foi me ajudar, sempre lindo!

Veja como ficou lindo o vitral da Malu. Simples, moderno e bonito.

E visível assim que se abre a porta de entrada do apartamento. Um super efeito!

Obrigada, Malu! Adorei! Sua casa e sua família são lindas! Parabéns!

Beijinhos a todos! Thá

Related Posts with Thumbnails

Pin It on Pinterest

Share This