Sabe, o Gui é o melhor marido do mundo! Mas ele faz uma coisa que me arrepia: ele pega, todos os dias, as cartinhas da nossa caixa de correios e coloca por todos os lugares.  Temos uma peça com gavetinha na sala que é para isso. As contas a pagar acabam ficando em cima. Mas ele deixa também em cima da nossa mesa de mosaico ao lado do sofá, em cima do buffet, do balcão… E o pior é que, aparentemente, a culpa é minha! Esses dias ele disse: você não quer que eu deixe as cartas (contas!!!) em cima da mesa, mas onde eu deixo? É verdade, não temos um lugar CERTO para as contas… tô passada! Preciso de um porta-cartas!  Vou resolver isso…

Mas enquanto não resolvo os problemas das cartas aqui em casa, vou resolvendo esse problema em outras casinhas…

Minha querida e doce amiga-prima Marcia, de Capivari, terra do Gui, me pediu um porta-cartas. E ela queria uma fatia de melancia.

O Gui fez um desenho lindo! Uma fatia de melancia cheia de graça, irreverência e arte! Eu adorei! Ela adorou! Mãos à obra.

Fiz a fatia da melancia com 3 tons de vermelho, em um degrade. Usei também 2 tons de verde e um de creme. Achei que ficou super real. Adorei! A Marcita, queridíssima, também adorou!

Ela escolheu o tom de verde escuro para pintarmos o porta-cartas por fora. Achei a escolha perfeita! Já que por fora da melancia temos o que? A casca, menina! E casca de melancia é verde escuro.

Como vocês sabem, esse modelo de porta-cartas tem ganchinhos também. Você pode pendurar chaves e até bolsas. Mas nada de pendurar aquela sua maxi bolsa mega pesada!!!

Marcita, obrigada! Eu preciso te confessar: tenho um certo preconceito com mosaico de frutas… mas você quebrou  isso. ‘Frutas artísticas’ ficam tudo de bom!  Amo vocês!  Muitos beijos para toda a família!

Beijinhos! Thá

* * * * * * *

Encomende você também seu porta-cartas e ponha um fim à bagunça das contas espalhadas pela casa.

Visite nossa loja virtual e encomende o seu.

Related Posts with Thumbnails

Pin It on Pinterest

Share This