A Michelle, de Joinvile, me mandou um e-mail pedindo um número para a casa dela. Ela dizia que não sabia que modelo escolher, já que a casa dela era moderna, quadrada, pintada de vermelho e esquadrias pintadas de branco, mas também tinha uma porta rústica, de madeira. Sugeri a ela que fizéssemos algo novo, um projeto especial.

Vocês bem sabem como adoramos fazer coisas novas! E as pessoas têm sido generosas conosco. Muito obrigada!

A Michelle aceitou. Nós conversamos e ela disse que gostava de borboletas. O Gui então fez um desenho lindo para ela. Moderno e delicado ao mesmo tempo. Ela gostou e começamos a discutir cores. Foi então que a Michelle perguntou se ficaria complicado colocar um bambu mossô, que ela gostava muito e que se desse , seu número ficaria a sua cara!

Você, querida ou querido leitor, sabe o que é um bambu mossô? Eu conhecia, mas não tinha ligado o nome à “pessoa”. Bambu mossô é aquele bambu retorcidinho, que pode ser plantado em vasos, dentro ou fora de casa, lindíssimo. Eu pesquisei e coloquei um bambu no desenho do Gui. Ele não ficou lá muito feliz, mas… a Michelle gostou.  Só ficou um pouco receosa: será que daria certo um bambu tão pequeninho? Será que daria para identificar? O número tem 30×30 cm.  Eu disse que igualzinho não ficaria, né… mas fiz minhas sugestões de formato e ela aceitou. Mãos à obra!

Fiz o caule maior, com menos de 0.5 cm de largura por 1,5 cm de altura, com as pontas arredondadas.  Os caules secundários mais finos ainda. E para as folhinhas eu usei filetes de uns 2 x 5 mm, em outro tom de verde, para  dar destaque e movimento.  E eu cortei todos eles! Trabalho de gente louca!

A borboleta tem o mesmo verde do caule, marrom e azul, também presente nos detalhes do fundo.  O fundo é um caso à parte: repare que ele tem um delicado desenho de raios que se cruzam, formados pelos vidros e vãos do rejunte! Projeto do Gui, belíssimo!

E para completar, os dígitos são vermelhos e modernos, se conectando à casa em si.

Mandei para ela toda ansiosa!  Afinal, ela tinha confiado em mim! E ela respondeu: Amei! Superou!  Fiquei feliz, feliz!

Gente, mas ficou lindo mesmo!!! LINDO!!!

Pra que colocar aqueles numerozinhos sem graça, de metal, todos iguais, se você pode ter um número lindo, só seu?  A pessoa chega à sua casa e já vê assim, logo de cara, seu bom gosto e criatividade!

Obrigada, Michelle, adorei!! Beijinhos da Thá!!!

Related Posts with Thumbnails

Pin It on Pinterest

Share This