A Ana Luisa é esposa do Felipe Pontes, chef do Segredos da Panela, uma rotisseria graciosa. Eu não conhecia a Ana, apenas o Gui os conhecia. Assim que lançamos o site da Casa de Mosaico ela me mandou um e-mail dizendo que queria que eu fizesse o número da casa deles.

Com o número da Ana, vou contar um pouco como as coisas acontecem por aqui.

Ela me disse que não queria muita informação no seu número, e que queria algo discreto que combinasse com seu muro areia. Primeiro ela disse que gostava da cor vinho, mas eu expliquei a ela que há lindos vidros na cor vinho, vários tons, mas sem luz atrás, como no mosaico, eles ficam muito escuros, parecendo marrom ou preto. Fiquei pensando e andando no meio das prateleiras de vidro (eu estava em Minas), mexendo e olhando e sugeri que fizéssemos os números em caramelo médio (?!), com os rococós (eu chamo assim aquelas voltinhas que faço) marrons, fundo branco e rejunte areia. E ela gostou!!

Fiz um desenho e enviei com as cores de vidro para ela escolher e aprovar. Aí, mãos à obra!

Eu risco as partes dos números nos vidros e corto. Depois, elas são lixadas uma a uma! O número da Ana foi feito em uma base de azulejo, para poder ser cimentada no muro.

Colo os números. Depois os vidros das bordas e só depois os rococós com as bolinhas. E deixo secar de um dia para o outro, para não sair nada do lugar quando eu estiver modelando o fundo.

E então vem o fundo! Para o fundo eu usei a cor branca em vários tipos de vidro, lisos e manchados.


Como a maioria dos vidros é leitosa e sem nenhuma transparência, tive que modelar tudo em papel vegetal para depois riscar o vidro e cortar. E colar. E deixar secar de um dia para o outro mais uma vez.

Por fim, rejuntar e limpar! Tiro todas as marcas de caneta antes de rejuntar para não manchar depois.


Passo o rejunte com uma espátula específica de silicone e arrumo os detalhes com os dedos.

É, eu realmente coloco as mãos na massa, sem dó!

Eu entreguei para a Ana no último domingo. Ela me contou que, desde que eles se casaram, há dois anos, a casa deles estava sem número. Ela queria algo diferente. Aí ela viu o site e finalmente achou. E eu, claro, fiquei muito feliz!

*  *  *  *  *  *  *  *  *  *

Quer um número em mosaico para sua casa? Clica aqui!

Related Posts with Thumbnails

Pin It on Pinterest

Share This