Adoro Ipês amarelos! Acho lúdico: aquela árvore inteira sem nenhuma folhinha verde e toda cheia de flores amarelas. Claro que também são lindos os Ipês roxos, brancos. Eu até tenho um Ipê roxo aqui em frente de casa, que eu amo! Cuido direitinho. Mas o amarelo é realmente o meu preferido. Eu gosto muito de amarelo, da cor, digo. Acho que traz vida, felicidade, luz. Repare em um desenho com e sem amarelo para você ver que tenho razão.
E então, a Sônia, gaúcha que mora no Mato Grosso, me escreveu para que eu fizesse o número da sua casinha. Conversas para lá e para cá, sugestões e desenhos, chegamos ao desenho do Ipê Amarelo. Para minha felicidade.
E olhe só, o número da Sônia tem 30×40 cm. Um lindíssimo Ipê Amarelo do lado direito. Montinhos de grama embaixo. Pássaros azuis no céu. Arabescos em espelho, e números grandes e modernos em rosa velho. Ficou “o lugar perfeito para ser feliz”!
Para o fundo, a Sônia queria pedaços bem pequenos. E eu achei que ia poluir o desenho dela. Conversamos e, em acordo com ela, fiz o fundo de pedaços de vidro branco de tamanho médio, para o fundo ser somente o fundo, sem atrapalhar o desenho.
Eu adorei! Estava louca para mostrar aqui, mas estava esperando a Sônia receber lá na casa dela para então mostrar para vocês.
Essa semana ela me escreveu um e-mail dizendo que o número tinha chegado. O assunto da mensagem era “Amamos!”. Não preciso de mais nada. Morri de alegria!
Obrigada, querida! Tudo de melhor para vocês!
Beijinhos! Thá
* * * * * * * *