Todo mundo já sabe que eu sou a pessoa mais chorona da face da terra, que me emociono com os e-mails que recebo, com as coisinhas lindas que as pessoas me falam… uma choradeira total!  Mas veja se dá pra não se emocionar com um e-mail desses:

“Oi Thaisa, conheci seu trabalho no site Brincando de Casinha. Adorei!
Estamos planejando construir nossa casa, acabamos de comprar o lote que fica em um condomínio dentro de uma reserva. É tudo lindo, cheio de árvores e animais silvestres… Gostaria de encomendar a você um número, algo especial, pois ele será um marco para nós. Sei que a casa ainda não está pronta, mas já está na nossa cabeça e coração, só falta começar (terá muita planta e madeira). Queremos um “pedacinho do céu”, um lugar onde queremos criar nossos filhos, receber a família e envelhecer juntos.
Gostei muito dos números que vc fez, mas li no seu site que vc gosta de criar, então fique à vontade. Só para vc já saber, o número da casa é “15” e nossa rua se chama “Travessa Sucupira” – lá cada rua tem um nome de árvore, pássaro, flores e cachoeiras. Um abraço, Simone (Brasília).”

Chorei, gente! Uma pessoinha que não me conhece, me manda esse email super fofo e tinha gostado tanto do meu trabalho que disse que era pra eu ficar à vontade para criar!

Nos e-mails que trocamos, a Simone mandou alguns dados, como a cor que mais gosta, onde o muro será colocado, falou sobre a floresta nativa que terá que ser preservada no terreno e mandou uma foto da Sucupira, que dá nome à rua.

“Estou enviando uma foto linda da Sucupira florida (quem sabe te ajuda com as idéias). Vou no futuro até colocar em um quadro para que as pessoas e meus filhos saibam como é a árvore que dá nome à rua, isso se não plantar uma no jardim. :-)”

Perfeito! Eu não vou aqui reproduzir todos os e-mails que trocamos, porque foram MUITOS. Mas pode ter certeza que são todos uma delícia de ler.

Eu e o Gui ficamos com as idéias pulando nas nossas cabeças. O Gui, sempre maravilhoso, fez 4 desenhos, que eu mandei pra ela. E ela escolheu esse, que era a menina dos olhos (dos nossos olhos).

Assim que ela aprovou eu comecei. Estava louca pra começar! Cortei os números, que são modernos e diferentes de todos que fiz. Cortei os vidros para as bordas. Montei e colei essa parte. Aí veio o tronco. Lindo! O Gui tinha feito com recorte parecido com vitral. Eu fiz com 3 tons de marrom. Adorei! E só no outro dia comecei a fazer a copa da árvore.  Eu não queria fazer de quadradinhos, nem de pedaços irregulares, porque o fundo já ia ser irregular. Então pensei em filetes arredondados dispostos de fora para dentro formando a copa. Rosa e verde! Como a Sucupira florida! Depois fiz os arabescos e coloquei as gemas de vidro no lugar. Deixei secar bem pra não esbarrar e sair do lugar e só então fiz o fundo. E rejuntei. E quando você rejunta é como se a peça nascesse de novo, porque fica o fosco do rejunte com todo o resto brilhando! Eu amei!

Esse número é uma marco na história dos números. Dos meus números! É diferente de tudo que eu tinha feito. É moderno,  mas repletos de detalhes. Um casamento perfeito entre o simples dos números  e o trabalhado dos detalhes.

Mas aí ainda tinha que passar pelo crivo da dona! Eu mandei uma foto para ela. Ela achou diferente, no começo… mas adorou. Mandei pra ela e fiquei na expectativa, já que o marido dela ainda não tinha visto. Eu até tive pesadelo que o número tinha chegado lá quebrado, tamanha minha ansiedade.

Mas no último domingo, no meio de um café delicioso com nossa amiga querida e maravilhosa artista plástica Juliana Cordado, enquanto eu contava para ela toda essa estória, o Gui veio olhar meu e-mail. E a querida Simone tinha escrito.

“Thaisa, ficou LINDO, perfeito!!!  É único e dá para ver que foi feito para o local, cheio de árvores… Amei.
Nossa, os seus mosaicos de vidro, são peças únicas e muito finas. Olha, sem palavras. O marido também adorou. Principalmente porque já mostrei in loco e fez toda a diferença. Foi uma excelente escolha. Adorei. Parabéns!
Beijos, Simone.

PS: vou mandar uma fotinho para vc ver como combinou com o local. Como eu disse o número é como um pedra fundamental, um marco, então ainda não começamos a construir. A floresta ao fundo (que é a frente) vai ser preservada ao máximo. Tudo pronto, eu te mostrarei.”

Muito obrigada, Simone! Por tudo! Por nos deixar criar, por confiar no nosso trabalho, por ser sempre tão fofa e querida e me mandar e-mails inspiradores! Obrigada pelos elogios e por toda energia boa!

E mais uma vez digo que é por isso que estou aqui. Pra fazer trabalhos que eu goste e que as pessoas gostem. Para fazer alguém feliz com algo meu e para ter essa troca maravilhosa. E sempre que der, para fazer um novo amigo! Assim como a querida Simone!

Beijinhos! E obrigada a todos vocês que acompanham o blog! Fico muito feliz!

* * * * * * *

Se você quiser um número especial de mosaico para sua casa, clique aqui.

Related Posts with Thumbnails

Pin It on Pinterest

Share This