Eu tinha feito as letras MC da minha primeira sobrinha, a Maria Clara. Aí a Érika, minha irmã mais nova, encomendou a letra F do Frederico, meu sobrinho mais novo. Eu já ia fazer a letra L da Laura, filha da Rebeca… mas aí rolou uma ciumeira entre irmãs e eu resolvi agilizar a coisa toda.
Para a linda e amada Laura, figuríssima, bem-humorada Laura, resolvi fazer sua letra L com uma menina de chapéu, inspirada nos nossos antigos papéis de carta. Eu fecho os olhos e consigo enxergar as tradicionais meninas de chapéu dos papeis de cartas que colecionava quando eu era menina. Difícil foi fazer o Gui entender o que eu queria que ele desenhasse, já que ele nunca colecionou papel de carta!
As cores são as do quarta da Laura, vermelho, rosa antigo e rosa claro. Para dar um toque a mais de lúdico, fiz florzinhas com chatons em marrom claro. Ficou tudo muito gracioso. Eu amei. Minha irmã amou. A Laura não tomou conhecimento de nada, nem da letra (afinal, ela tem 1 ano e 3 meses). A ciumeira passou…
Para completar as iniciais da família, a Rebeca encomendou sua letra R e a letra C, do César. Ela escolheu vermelho como cor predominante.
A letra R eu fiz com arabescos de espelho e preenchi com tons de vermelho e laranja. Gemas em 2 tons de vermelho. Um luxo. E a letra C fiz mais discreta, com esse tipo de mosaico de quadrados de vários tamanhos, que eu adoro, eu tons de vermelho e laranja também. São diferentes, mas conversam entre si.
O & que une as duas letras do casal foi pintada em dourado. Ficou lindo, lindo!
Veja outras letras de mosaico e encomende a sua!
Beijos! Thá