Venho com esse post regatar (no blog) o lúdico que tanto amo.
Presente em todos os cantinhos cheios de significados da nossa casa, o lúdico me faz feliz, me faz sorrir, me dá conforto e me traz para casa. E como o Gui também ama, selamos nosso acordo em torno do lúdico.
Há alguns dias atrás nós, eu e Gui, fizemos 10 anos de casamento. E andamos mexendo na casa, alguma coisinha aqui ou ali, para receber os amigos.
Eu andava querendo fazer um passarinho de vitral. E o Gui tinha feito dois desenhos lindos pra mim. E com o incentivo da nossa celebração eu arranjei um tempinho para fazer.
Aconteceu assim:
Eu fui comprar bases de madeira e encontrei um enfeite de gaiola adorável, cheio de arabescos, minha cara. Comprei. Pintei de verde água e ele foi morar na varanda.
Aí o Gui trouxe da casa dos avós dele (saudosos e amados) uma gaiolinha de vovó que ficava bem na entrada da casa. Tirei o passarinho que tinha dentro e deixei somente as boas lembranças. Pintei de azul claro e ela também foi morar na varanda.
Daí nasceu o desejo do passarinho para ficar fora da gaiola. Ele tem bastante azul, 3 tons. E rosa e amarelo. O olho também foi uma inspiração, nasceu antes do passarinho. Veio lá do Thomas, da Arte e Ideias.
E já que eu estava fazendo o passarinho, resolvi fazer também uma nova borboleta.
Achei que a minha estava muito solitária bem ali do lado esquerdo do espelho.
Aí eu fiz. Ela tem o azul claro do passarinho e verde água manchado que eu adoro.
De vitral, na varanda também mora uma libélula feita pela Arte e Ideias.
Tenho um porta-velas de mosaico feito com o copo de uma taça quebrada.
Para terminar, eu revesti minha velha cafeteira italiana, que foi presente de casamento, de mosaico colorido. O Gui estava vendo minhas cositas no Atelier certo dia e disse olhando para uma fileira de retalhos: que combinação de cores bonita. Você deveria fazer um mosaico com ela. Como eu sempre (ou quase sempre) ouço o que o maridinho fala, aproveitei para usar a combinação na cafeteira. Ficou linda! Coloquei rejunte marrom para ressaltar mais as cores. E plantei uma suculenta.
Na porta de casa temos um espelhinho com uma folhinha de louro e uma pimenta de vidro. Temos um aviso de “Manter a porta fechada”, cheio de significados, que antes também morava em Vovô. Temos flores, muitas flores. Temos o número da nossa casa.
Temos um aviso de Atenção com os gatos.
Aqui na nossa varanda moramos eu e o Gui. Mora o Tico Tico, nosso lindo gato preto.
Moram aranhas, lagartixas, borboletas, formigas, joaninhas, maria-fedidas e abelhas.
Todos muito bem aconchegados e felizes na nossa adorável varanda!