Um pedido muito especial me foi feito: a Mônica queria seu número com seus 4 bebês amados eternizados bem ali, na frente da casinha!

Todos os 4 resgatados. Todos os 4 adotados. Todos os 4 umas lindezas!

O macho da casa é o Cruel: grandão e creminho quase branco. Meio desbotado, ela disse. Seus olhos são azuis quase violetas, como os de Elizabeth Taylor. O espaço é dividido entre ele e elas. Ele acha que manda nelas. E elas o deixam acreditar nisso.

Gatos

As 3 meninas, todas lindas, têm olhos verdes. A Lola, toda cheia de charme, é tigrada de cinza e preto. Tem os 4 pés brancos e as patas da frente e barriga também. Tem a parte de cima do nariz escura e uma manchinha amarelada do lado da boca.

Gatos

Ao lado de Lola está a Perebas. Pepê para os íntimos. A mais velha da casa. Uma típica tricolor: amarela, branca e preta. Você sabia que, via de regra, gatos com três cores bem definidas são fêmeas?! E essa linda gatinha ainda tem uma manchinha preta coisa mais linda perto do focinho! Queixo amarelo, rabo preto, patinhas brancas. Repare só que pelagem mais divina essa do rosto dela! Merecia mesmo um mosaico!

Gatos

Para fechar o trio parada dura, como diria minha mãe, temos a Rabico. Também tigrada, como a Lola. Aliás, elas são mãe e filha. Só que o rajado dela é mais amarelado. Grandona, folgada e linda demais, ela tem a parte de cima do focinho bem amarelada, lindos rajados no rosto e sua barriguinha é bem clarinha.

Gatos

Como os gatos são claros, sugeri um fundo mais escuro e a Mônica topou. Então, comecei pelos gatos. Daí, pensei numa melhor cor de contraste para eles. Sempre com a cor e estilo da casa em mente. Escolhia a cor do fundo, escolhi a cor dos números. É a mesma cor do Cruel. Achei que ele merecia a homenagem.

Detalhe dos gatos em mosaico

Todo o resto se compõe como um degradê: arabescos em marrom bem escuro, bordas em um tom um pouquinho mais claro. Números em bege manchado, fundo marrom caramelo escuro, fundo dos arabescos em âmbar médio. Ficou redondinho.

Número de gatos em mosaico

Essa peça mede 30×40 cm. A Mônica e sua família agora terão sempre seus filhotes na frente da casa, juntinhos, guardiões de seu lar!

Para terminar esse post cheio de dengo, meiguices e fofurices, deixo aqui o email que recebi de volta. Choradeira na certa!

Thaisa, bom dia.
E o dia começou bem, mesmo. Recebi o mosaico intacto. Foi extremamente gratificante abrir o embrulho.
Você conseguiu retratar meus queridos companheiros maravilhosamente.
Eles, inclusive, me “disseram” que estão muito felizes por estarem eternizados numa obra de arte.
Se os bichanos já tinham certeza de que eram os gatos mais maravilhosos do mundo, agora vão ficar impossíveis de aguentar.
Obrigada pelo profissionalismo, pela seriedade no trabalho.
Um abraço bem carinhoso,

Mônica

Agora você já sabe. A Casa de Mosaico também faz projetos novos, personalizados, feitos com toda dedicação e carinho do mundo!

Encomende o seu! Beijos carinhosos, Thá

Related Posts with Thumbnails

Pin It on Pinterest

Share This