Sim, o pendente! Ou lustre, ou luminária… essas coisas penduradas com luz dentro, você já deve ter visto por aí. Está super na moda esse tipo de iluminação e eu li em uma revista de decoração, uma das mil que eu leio todo mês, que ele se chama pendente!

O fato é que eu tenho loucura pela luz que passa pelo vidro. Vocês já devem ter lido isso aqui. De tudo, é o que eu mais gosto dos vitrais.  É por isso que eu gosto tanto de porta-velas coloridos. Eles colorem tudo em volta.

Sou apaixonada também pelos lustres com cúpulas de vitral, feitos com fita de cobre, estilo Tiffani. Eu até já fiz, mas dá MUITO trabalho. Hoje, só por encomenda.

Faz tempo que eu queria fazer uma cúpula de mosaico. Para abajur ou para um lustre mesmo.  Mas os pés de abajur feitos para se colocar esse tipo de cúpula são importados e caríssimos e nada modernos. E não era isso que eu queria… não estava satisfeita.

Mas com todo trabalho e as muitas encomendas, o tempo foi passando e nada de cúpula.

Até que o Gui ficou doente no carnaval. Em pleno carnaval! Nós passamos o sábado e o domingo no hospital, porque ele estava com muita dor na coluna. E nós acabamos não indo viajar, claro!

Na terça-feira, já que estávamos aqui, fomos almoçar com o Nonato, padrinho e amigo querido, em um shopping que a gente não ia há séculos. Depois do almoço fomos dar uma voltinha. Eu entrei numa livraria e fiz o que sempre faço: fui procurar livros de mosaico!  Os meus livros são todos importados. E eu quase nunca acho. Mas não é que tinha um! Comprei, lógico! E vim embora toda feliz!

E além de muitas coisas legais, nesse livro tinha um pendente. Tive milhões de ideias. Compro livros para aprender a fazer coisas novas, e ter ideias. Não é para copiar, não! Fique tranquila!

E fui à caça de uma base. Deu um pouco de trabalho. Mas acabei achando. Pendurei a base lá no atelier e esperei pacientemente entregar todas as minhas encomendas para poder fazer.

Escolhi cores quentes! Maravilhosas! E ía fazendo e colocando na luz para ver o efeito!

Ficou lindo! No fim eu até coloquei uma tomada no fio para poder ver direito. E, meus queridos, quando ligo, você não imagina… é divino! É delicioso. Confesso novamente, sou uma eterna apaixonada por luz colorida!

Agora, na Sexta-feira da Paixão, o Nonato e a Jaque, também madrinha amiga querida, vieram almoçar com a gente. O Gui fez peixe. Nós só ficamos olhando e bebericando caipirinhas. Uma delícia! Todo mundo que vem aqui passa na ‘loja’ para conferir as novidades. E quando eu liguei a luz do meu pendente o Gui começou a rir. Eu me virei e vi a Jaque de boca aberta! Melhor reação, impossível!

E veja só, eu estou resistindo bravamente à tentação de ficar com ele. Corra, ele pode ser seu!!!

Para finalizar, duas coisas muito importantes: a primeira é que o pendente está no FazFácil. Para visualizar, clique aqui.

E a segunda é que a Jaque, amada, ficou com o cachepot de laço rosa! Se você quiser um do mesmo tipo, encomende aqui.

Obrigada sempre! Beijinhos! Thá

* * * * * * * *

Quer um pendente como esses para sua casa?
Visite nossa loja virtual e compre agora!

Related Posts with Thumbnails

Pin It on Pinterest

Share This