Todo mundo já sabe que eu sou a pessoa mais chorona da face da terra, que me emociono com os e-mails que recebo, com as coisinhas lindas que as pessoas me falam… uma choradeira total! Mas veja se dá pra não se emocionar com um e-mail desses:
“Oi Thaisa, conheci seu trabalho no site Brincando de Casinha. Adorei!
Estamos planejando construir nossa casa, acabamos de comprar o lote que fica em um condomínio dentro de uma reserva. É tudo lindo, cheio de árvores e animais silvestres… Gostaria de encomendar a você um número, algo especial, pois ele será um marco para nós. Sei que a casa ainda não está pronta, mas já está na nossa cabeça e coração, só falta começar (terá muita planta e madeira). Queremos um “pedacinho do céu”, um lugar onde queremos criar nossos filhos, receber a família e envelhecer juntos.
Gostei muito dos números que vc fez, mas li no seu site que vc gosta de criar, então fique à vontade. Só para vc já saber, o número da casa é “15” e nossa rua se chama “Travessa Sucupira” – lá cada rua tem um nome de árvore, pássaro, flores e cachoeiras. Um abraço, Simone (Brasília).”
Chorei, gente! Uma pessoinha que não me conhece, me manda esse email super fofo e tinha gostado tanto do meu trabalho que disse que era pra eu ficar à vontade para criar!
Nos e-mails que trocamos, a Simone mandou alguns dados, como a cor que mais gosta, onde o muro será colocado, falou sobre a floresta nativa que terá que ser preservada no terreno e mandou uma foto da Sucupira, que dá nome à rua.
“Estou enviando uma foto linda da Sucupira florida (quem sabe te ajuda com as idéias). Vou no futuro até colocar em um quadro para que as pessoas e meus filhos saibam como é a árvore que dá nome à rua, isso se não plantar uma no jardim. :-)”
Perfeito! Eu não vou aqui reproduzir todos os e-mails que trocamos, porque foram MUITOS. Mas pode ter certeza que são todos uma delícia de ler.
Eu e o Gui ficamos com as idéias pulando nas nossas cabeças. O Gui, sempre maravilhoso, fez 4 desenhos, que eu mandei pra ela. E ela escolheu esse, que era a menina dos olhos (dos nossos olhos).
Assim que ela aprovou eu comecei. Estava louca pra começar! Cortei os números, que são modernos e diferentes de todos que fiz. Cortei os vidros para as bordas. Montei e colei essa parte. Aí veio o tronco. Lindo! O Gui tinha feito com recorte parecido com vitral. Eu fiz com 3 tons de marrom. Adorei! E só no outro dia comecei a fazer a copa da árvore. Eu não queria fazer de quadradinhos, nem de pedaços irregulares, porque o fundo já ia ser irregular. Então pensei em filetes arredondados dispostos de fora para dentro formando a copa. Rosa e verde! Como a Sucupira florida! Depois fiz os arabescos e coloquei as gemas de vidro no lugar. Deixei secar bem pra não esbarrar e sair do lugar e só então fiz o fundo. E rejuntei. E quando você rejunta é como se a peça nascesse de novo, porque fica o fosco do rejunte com todo o resto brilhando! Eu amei!
Esse número é uma marco na história dos números. Dos meus números! É diferente de tudo que eu tinha feito. É moderno, mas repletos de detalhes. Um casamento perfeito entre o simples dos números e o trabalhado dos detalhes.
Mas aí ainda tinha que passar pelo crivo da dona! Eu mandei uma foto para ela. Ela achou diferente, no começo… mas adorou. Mandei pra ela e fiquei na expectativa, já que o marido dela ainda não tinha visto. Eu até tive pesadelo que o número tinha chegado lá quebrado, tamanha minha ansiedade.
Mas no último domingo, no meio de um café delicioso com nossa amiga querida e maravilhosa artista plástica Juliana Cordado, enquanto eu contava para ela toda essa estória, o Gui veio olhar meu e-mail. E a querida Simone tinha escrito.
“Thaisa, ficou LINDO, perfeito!!! É único e dá para ver que foi feito para o local, cheio de árvores… Amei.
Nossa, os seus mosaicos de vidro, são peças únicas e muito finas. Olha, sem palavras. O marido também adorou. Principalmente porque já mostrei in loco e fez toda a diferença. Foi uma excelente escolha. Adorei. Parabéns!
Beijos, Simone.
PS: vou mandar uma fotinho para vc ver como combinou com o local. Como eu disse o número é como um pedra fundamental, um marco, então ainda não começamos a construir. A floresta ao fundo (que é a frente) vai ser preservada ao máximo. Tudo pronto, eu te mostrarei.”
Muito obrigada, Simone! Por tudo! Por nos deixar criar, por confiar no nosso trabalho, por ser sempre tão fofa e querida e me mandar e-mails inspiradores! Obrigada pelos elogios e por toda energia boa!
E mais uma vez digo que é por isso que estou aqui. Pra fazer trabalhos que eu goste e que as pessoas gostem. Para fazer alguém feliz com algo meu e para ter essa troca maravilhosa. E sempre que der, para fazer um novo amigo! Assim como a querida Simone!
Beijinhos! E obrigada a todos vocês que acompanham o blog! Fico muito feliz!
* * * * * * *
Se você quiser um número especial de mosaico para sua casa, clique aqui.
Uma ótima referencia o seu blog. irei recomendar..!
Vektor Arquitetura e Construção
Competência, Honestida e Satisfação
http://vektorarquitetura.wix.com/home
Recife
(81)9613.4943
Que Deus realize os seus sonhos, pois maior é o seu amor pela humanidade. A arte que vc produz é muito linda, que Deus continue lhe dando prazer em realizar o seus frutos.
Meus parabens.
Simplesmente lindo!!! vou já encomendar o meu!!!
Queria tanto saber fazer isso?? Vc pode dar aulas no blog??? rsrsrsrs bjosss
E eu conheço esses dois há mais tempo que eles se conhecem e ainda assim me fazer chorar como uma criança com esse amor tão belo e maior que tudo nesse mundo!
Amo demais e sou fã, admiradora, amiga, madrinha e afilhada dos artistas mais talentosos do mundo.
Obrigada aos dois pela inspiração e pela alegria de ver o trabalho de vocês tão bonito sendo reconhecido como merece!
Beijos enormes!
🙂 Bonito demais!
Que declaração! Ele te conhece bem e pode falar e eu tenho que concordar. Thaisa, vc realmente impressionou com a sua sensibilidade (eu já te falei isso): sem me ver e conhecer, vc conseguiu captar tudo o que eu sentia e queria. Com o seu dom vc conseguiu fazer um número que encheu os meus olhos e coração. Parabéns!
Beijos,
Simone
Ai, Marido! Quer me matar?!!! Que lindo, amor!!! Olha a choradeira!!! Te amo!! Obrigada por tudo que é e por tudo que vc faz por mim! Bjo
Não sei se sou suspeito para fazer qualquer tipo de comentário, mas a verdade é que a Thá é uma artista única, de uma sensibilidade tamanha, que consegue transformar tudo aquilo que faz em algo maior, mais bonito, mais importante, mais próximo daquela sensação de desejo realizado. Parabéns, esposa! Parabéns, artista!
Eeeeeeeeeeeeee! Lindo, lindo, lindo.
BJos Mari Mari – Brincando de Casinha
Agora quem ficou sem palavras e chorosa fui eu com este post.
Queria muito um número especial para um lugar tão especial como o meu novo e futuro lar. Acabei por conseguir muito mais que isso: consegui uma amizade especial. O número com certeza é um marco na vida de nós duas e isso é muito bom! Acredito que quando fazemos as coisas com amor, quando vivemos um sonho intensamente, a vida faz tudo valer a pena e ter sentido.
Adorei o número, adorei o nosso contato, adorei todo o processo de criação. Estou muito feliz. Pode ter certeza que toda vez que chegar e sair de casa, vou olhar para ele e lembrar da nossa história.
Um grande abraço, Simone
Obs.: no que depender de mim no futuro teremos mais espaço para criar.
café cheio de quitutes, Tha e Gui, árvores e muita emoção com a notícia de Brasília… só coisa boa!